DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

SUJEIRA DE CÃES PELAS RUAS

leave a comment »


A contaminação ambiental por meio dos dejetos de animais domésticos em vias e logradouros públicos tem sido motivo de preocupação tanto para os ambientalistas como para os sanitaristas. As fezes dos cães e gatos podem albergar uma série de parasitas de importância em saúde pública. A presença desses animais em áreas públicas, sobretudo em parquinhos e tanques de areia, torna-se importante na medida

em que essas áreas são amplamente freqüentadas por crianças. Assim, a areia e/ou terra dessas áreas de lazer representam riscos potenciais na transmissão de zoonoses parasitárias.

Uma destas doenças é a larva migrans. Os seres humanos, principalmente crianças, infectam-se ao ingerirem acidentalmente esses ovos presentes no solo e em mãos contaminadas. Essas larvas penetram na pele do homem e vagueiam no tecido subcutâneo, provocando uma erupção linear e tortuosa na pele, geralmente pruriginosa. É também conhecida como “bicho geográfico” e está frequentemente  relacionada a pacientes que tiveram contato com areias de praia ou solo de áreas de recreação.

Por isto, é fundamental que, ao sair com seu bichinho de estimação levar preso à coleira uma saquinho para recolher as fezes.

A cidade fica limpa , bonita e as pessoas saudáveis.

Anúncios

Written by I.E.C - CCZ

24/10/2011 às 12:33 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: