DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

IDENTIFICAÇÃO DE ANIMAIS

leave a comment »


Seu amigão não tem plaquinha de identificação? Não?  Então , como ele vai voltar para casa? Os bichinhos não sabem falar onde moram nem o número do telefone. Ao fugirem de casa passam sede, fome, medo. Morrem de doenças, atropelamentos ou são maltratados.

Ninguém está livre de fugas inesperadas. O portão aberto ou se a guia quebrar e ele sair correndo… Com identificação fica muito mais fácil a localização. As chances de alguém pegá-lo e localizar seu dono são muito maiores.

Uma alternativa simples e prática para evitar trágicas separações é o uso ininterrupto de coleira com plaquinhas de identificação, pelo menos com o número de telefone do dono.

Não deixe para depois: coloque já em seu cão ou gato uma coleira de identificação. Lembrando que, os gatos devem usar coleira de elástico para não se enforcar.

O Centro de Controle de Zoonoses faz o cadastramento de animais gratuitamente e fornece a  carteirinha de vacinas e a plaquinha com numeração. Nesta plaquinha pode-se gravar o nome do animal e o telefone  do dono na parte traseira.

Isto é responsabilidade e um ato de amor pelo seu amigo.

Lembre-se: ao passear com seu cão pelas calçadas, leve sempre no bolso ou amarrado à guia, saquinhos plásticos para recolher dejetos.

Isto é responsabilidade  e um ato de amor à sua cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: