DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

COMO CONTROLAR O COMPORTAMENTO AGRESSIVO DOS CÃES ATRAVÉS DAS BRINCADEIRAS

leave a comment »


A agressividade na brincadeira deve ser evitada e nunca incentivada.

As brincadeiras são muito importantes principalmente para os cães. É brincando com sua mãe e seus irmãos que ele aprende a potência da mordedura e a modelar a intensidade da mesma para não machucar.

Durante a brincadeira também aprendem as primeiras lições sobre dominância, os animais são testados constantemente e os menos dominantes são geralmente colocados de barriga para cima.

Ao brincar com um cão e “perder” para ele na brincadeira, ou deixá-lo “vencer” fará com que ele entenda ser o dominante. ELE é o líder!

Essas brincadeiras como cabo de guerra, por exemplo, não devem nunca ser feitas, assim como outras que incitam a sua agressividade, chacoalhar a cabeça dele, imobilizá-lo erradamente, fazê-lo sentir algum desconforto físico ou mental, etc…

Também durante as brincadeiras o animal deve ser repreendido caso morda de maneira forte. Deve-se evitar desde o início que ele morda os pés ou as mãos das pessoas.

E lembre-se que eles adoram brincar e necessitam se distrair! Dê opções de brinquedos apropriados para ele roer, passar o tempo e se divertir. E , quado brincar com as pessoas, que sejam brincadeiras educativas para ambos – animais e crianças.

Anúncios

Written by I.E.C - CCZ

17/11/2011 às 6:42 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: