DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

QUEM NÃO ELIMINAR CRIADOUROS SERÁ MULTADO

leave a comment »



A cidade de Rio Claro é um dos municípios do país com alerta para uma epidemia no ano que vem, maior do que a deste ano.

Oitenta e oito por cento dos criadouros encontrados, estão dentro das residências. Para  ficarmos fora destes índices negativos é necessário que todos colaborem eliminando criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

Os meios de prevenção e as formas corretas da doença estão em constante divulgação na mídia, a fim de controlar o número de infectados pelo agente transmissor. Apenas no ano de 2011 o departamento de IEC –  Informação, Educação e Comunicação do Centro de Controle de Zoonoses realizou palestras sobre o tema para cerca de vinte e um mil ouvintes, participou de eventos públicos, tais como, prefeitura no bairro, Sipats de empresas, exposições , dando orientações sobre a prevenção desta doenças entre outras zoonoses, para cerca de quarenta e seis mil, totalizando uma média de sessenta  e oito mil pessoas. Mesmo assim, continuamos com índices altíssimos de criadouros.

Além das informações, a Fundação Municipal de Saúde atualizou a lei 3358 de 07/2003 e a Câmara Municipal promulgou a Lei 4278 de 08 de Dezembro de 2011, onde serão multados aqueles que não eliminarem criadouros.

As infrações são classificadas em:  leve, média, grave e gravíssima e cobradas em UFMRC – Unidade Fiscal do Município de Rio Claro e a arrecadação proveniente de multas aplicadas aos infratores será destinada integralmente ao Fundo Municipal de Saúde. O infrator será notificado para efetuar o pagamento no prazo de 30 dias, sob pena de inscrição em  dívida ativa a ser processada pelos órgãos competentes da Prefeitura Municipal.

Portanto, fique esperto, elimine criadouros. Não espere ser cobrado por isto. Sua saúde e de sua família não tem preço. Lembrem-se : Dengue mata!

Anúncios

Written by I.E.C - CCZ

23/12/2011 às 10:38 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: