DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

MANIFESTAÇÃO: CRUELDADE NUNCA MAIS

leave a comment »


Diariamente cães, gatos, cavalos, pássaros são mau tratados, torturados e até mesmo mortos por seus tutores.

Quando nos deparamos com estas situações, muitas vezes ficamos sem ação ou sem saber a quem recorrer. Isto precisa acabar!

Dia 22 de Janeiro, haverá um movimento nacional contra maus tratos de animais, e claro, Rio

Claro estará participando.

Haverá uma manifestação no Jardim Público, às 9:00h, sem passeatas e sem animais.

O Centro de Controle de Zoonoses levará o mascote cachorrão, distribuirá folhetos e cartazes sobre Posse Responsável, fará agendamento para castração gratuita e cadastramento de animais.

A ONG Patinhas de Anjo, AEPA juntamente com o pessoal do Agitacão estarão auxiliando nas informações para a população, inclusive sobre petição para aumentar a pena  para quem comete maus tratos e passando lista para assinaturas de participação.

O objetivo maior é chamar a atenção para o tema e que este tipo de crime diminua com a conscientização da população, que até pouco tempo nem sabia que este crime é passível de pena.

No site www.saude-rioclaro.org.br/zoonoses , você encontra os endereços e telefones dos principais órgãos para denúncia sobre maus tratos e as referentes leis. Denuncie.

Se você é contra o sofrimento silencioso destes animais, participe. Coloque uma camiseta branca e compareça!

10 Mandamentos para Posse Responsável

  1. Quando for adquirir um animal, lembre-se que ele pode viver em média 12 anos. Converse com sua família para ver se todos estão de acordop com sua decisão, lembrando que os animais precisam de cuidados constantes, como água, alimentação, banho e também tratamento médico veterinário.
  2. Antes de comprar ou adotar um animal de estimação, verifique se animal de estimação, verifique se o animal já tomou as vacinas necessárias e vermífugo.
  3. Informe-se sobre as características, tendências e necessidades da espécie escolhida, tais como: tamanho, temperamento, espaço necessário para criação do mesmo, tipo de alimento, etc. QUANTO MAIOR O CÃO MAIS ESPAÇO ELE PRECISA E MAIOR A DESEPESA COM ALIMENTAÇÃO.
  4. Mantenha seu animal sempre dentro de casa, seja na parte interna ou no quintal, nunca solto pela rua, NEM MESMO PARA DAR UMA VOLTINHA. Na hora do passeio, o cão deve estar com coleira e guia, acompanhado de seu dono. É PROIBIDO DEIXAR OS ANIMAIS SAIREM SOZINHOS NA RUA. ANIMAIS QUE VÃO NA RUA SEM SEUS DONOS TEM MAIS CHANCE DE SEREM ATROPELADOS OU ADQUIRIREM DOENÇAS.
  5. Preste atenção na saúde psicológica do seu animal. Reserve um tempo para ele, dando-lhe carinho e atenção. ISTO EVITA RECLAMAÇÕES DOS VIZINHOS SOBRE O BARULHO DE CÃES LATINDO.
  6. Recolha e jogue as fezes do animal em local adequado. Com isso você ajuda o meio ambiente e mantém sua cidade limpa.
  7. Eduque seu animal, pelos meios caseiros ou por meio de adestramento, respeitando sempre suas características e o seu temperamento.
  8. Não deixe que os animais procriem, mantendo cadelas e gatas no cio separadas dos outros animais e sem acesso à  rua. Castrar os animais também é uma boa solução.

A PROCRIAÇÃO INDESEJADA É A MAIOR CAUSA DE ABANDONO DE ANIMAIS NA RUA.

  1. Identifique seu animal com o auxílio de uma plaqueta presa na coleira.
  2. Cuide da saúde do seu animal, dando-lhe alimento, abrigo, carinho e as vacinas necessárias. Leve-o regularmente ao veterinário para fazer um controle periódico de saúde do animal. Dê banho e exercite-o regularmente. Com estes cuidados você também estará cuidando da sua saúde e da saúde da sua família.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: