DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

ABANDONAR FILHOTES DE CÃES E GATOS É CRIME

leave a comment »


 

Na manhã chuvosa e fria desta sexta-feira, o proprietário de uma pampa preta, visitou o Centro de Controle de Zoonoses para deixar uma caixa com oito filhotes com cerca de 45 dias.

Informado de que  este departamento,  além de não recolher  animais (pois trabalha com doenças que os animais transmitem =zoonoses) e de que  estaria com o canil lotado, ficou descontrolado por ter sido contrariado na sua intenção de abandonar os animais e passou a desacatar os funcionários que o atendiam, desafiando-os a denunciá-lo e foi embora deixando a caixa com os filhotes na rua.

A polícia foi chamada, informada da chapa do carro e foi formulado um boletim de ocorrência por : Abandono de Incapaz (Código Penal Brasileiro) e desacato ao funcionário público.

Movimentos como o realizado domingo, contra maus tratos animais, visam exatamente esclarecer à população, que estas ações constituem crime e podem ser punidas criminalmente.

A irresponsabilidade de deixar a cadela no cio fugir e “pegar” cria, é uma das maiores causas de abandono de animais e pode ser evitada realizando a castração do animal gratuitamente, basta agendar através dos telefones 3527-0309 e 3535-4441.

Para quem interessar em adotar os filhotes ou animais adultos, a visitação ao canil e gatil do CCZ é realizada de segunda a sexta, das 9:00h às 11:00 e das 14:00 às 16h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: