DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

BIXOS DA UNESP ASSISTEM PALESTRA SOBRE POSSE RESPONSÁVEL DE BICHOS

leave a comment »


Nesta quinta-feira, dia 01 de Março, os calouros do deptº de Engenharia Ambiental receberam a visita do departamento de IEC do Centro de Controle de Zoonoses, para ouvirem sobre Posse Responsável de Animais e Dengue.

Um dos grandes problemas enfrentados em relação à Posse Responsável entre alunos, é que adotam animais e depois, muitos abandonam em finais de semana, durante as férias ou no término do curso.

Sempre é bom lembrar que cães e gatos vivem média de 15 anos, necessitam de vacinas, vermífugos, atendimento veterinário, alimentação apropriada, os dejetos devem ser limpos diariamente, além de atenção e carinho. Portanto, a adoção é para a vida toda e não apenas no período de 4 ou 5 anos de curso.

Entre várias histórias, temos a do boxer que, bem tratado, passeava com a dona, participava de festas nas repúblicas e ao final do curso foi abandonado pelas ruas do bairro Bela Vista. Recolhido no canil do Centro de Controle de Zoonoses, chorava dia e noite sem entender o que estava acontecendo. Graças à repercussão do caso, o animal foi adotado e está bem. Mas é uma exceção. Muitos outros que foram abandonados não tiveram a mesma sorte, ficando vagando com fome e sede pelas ruas, adoecendo e transmitindo doenças para a população humana e animal.

A Posse Responsável começa antes mesmo da adoção. Aluno ou não, pense na hora de adotar. Caso tenha alguma dúvida, resista. Não adote agora para abandonar depois!

Segunda, dia 05 os alunos do IGCE e terça dia 06, os alunos do curso de Educação Física também receberão orientações sobre Posse Responsável e Dengue.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: