DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

AGENTES TRABALHAM NO FINAL DE SEMANA EM BORRACHARIAS E FERRO VELHOS

leave a comment »


A Fundação Municipal de Saúde tem trabalhado ativamente na prevenção à Dengue. Isto acontece principalmente com a busca e eliminação de criadouros do mosquito transmissor.

Dando continuidade aos trabalhos preventivos que são realizados durante a semana, os agentes de Controle de Vetores estiveram no último sábado aplicando larvicidas nos chamados Pontos Estratégicos, como borracharias e ferro velhos.

Os Agentes de Controle de Endemias deram continuidade aos trabalhos no cemitério municipal, colocando areia em vasos e pratinhos de plantas  nos 14 mil jazidos e eliminando embalagens plásticas ou quaisquer outros criadouros do mosquito da dengue.

Durante a semana os agentes continuam com as visitas nas residências e empresas em todos os bairros da cidade.

Devido a dois novos casos de Dengue no bairro Vila Nova, neste sábado, dia 10, das 9:00 às 13:00h, o agentes realizarão o “Retorno de Ausentes”, que são visitas nas residências que durante a semana os moradores não estavam presentes, onde procuram, eliminam e orientam os moradores em relação a criadouros e à doença, que pode matar. Além do Vila Nova, estarão no bairro do Estádio e Consolação.

O Centro de Controle de Zoonoses aproveita para solicitar à toda população colaboração no controle desta grave doença: não jogar lixo por ruas, terrenos e janela dos carros e virar qualquer objeto que possa acumular água.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: