DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

Esquadrão Odilon Corrêa na campanha contra Dengue

leave a comment »


Preocupados com a Dengue, as professoras responsáveis pelo  PMEC  da escola Odilon Corrêa: Meire Helen S. M. Bazan e Profª Sheila Cristina da Silva Furtado, estão realizando várias atividades para conscientização de alunos, pais e moradores próximos à escola.

 O departamento de IEC- Informação, Educação e Comunicação do Centro de Controle de zoonoses, ministrou palestra sobre o tema para cerca de 480 alunos. Na  oportunidade, Solange Mascherpe e Iuri F.P. Alvarenga, além  de apresentarem o filme da Fiocruz sobre o ciclo do mosquito transmissor, levaram à escola o Boneco Agente Cabeção e  a marionete do mosquito Aedes aegypti.

 Além da palestra didática, os alunos realizaram entrevistas, confecção de cartazes, reportagens e cada disciplina está trabalhando o assunto em sala de aula com textos informativos, jornais, revistas, videos e realização de passeatas.

 Segundo a escola, a  palestra entusiasmou os estudantes e após todas as explicações, formou-se o “esquadrão ODILON contra Dengue”.

Os alunos receberam um crachá com suas identificações e juntamente com a PMEC,  munidos com panfletos, os alunos saíram conscientizando o bairro sobre o perigo da Dengue.

Confiram as fotos deste importante e fundamental trabalho que deve ser seguido por todos:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: