DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

Os cães: a saúde, a sorte e os nossos gostos.

with one comment


Quem gosta de cachorro, e principalmente quem tem um ou mais amigo de quatro patas sabe o quanto ele são importantes para a harmonia da casa.

Ter cães como companhia é um benefício. Veja algumas vantagens:

Ao passear com o seu cachorro, você faz exercício físico (coisa que sem ele você poderia perder a coragem) de forma divertida, ou seja, o hábito que muitas vezes era uma obrigação chata passa a ser uma diversão bacana. Isso porque cachorros são grandes amigos nossos por natureza, não só de seu dono, a maioria das pessoas normais adoram ter amizade com cães, portanto, possivelmente quem tem o hábito de passear com o cachorro acaba fazendo muitas amizades por onde passeia.

O cachorro também é um ótimo amigo nos momentos de baixo astral. Quem tem cachorro sabe muito bem o quanto é benéfica essa amizade, agradar o cachorro é muito relaxante. E não para por ai, pois os cães também adoram jogos de passatempo como pegar bolinha, dar a patinha, cabo de guerra, caça ao tesouro … ou seja, são daqueles amigos  mesmo sempre dispostos, iguais aqueles do tempo da jovem guarda.

Outra coisa que é muito legal em ter cachorros é a gratidão que eles demonstram. É muito bacana jogar petiscos para o alto pro cachorro pegar, e esta também é a atividade que ele mais gosta. No entanto temos que tomar o cuidado de não dar nada que tenha açúcar, apesar de geralmente adorarem doces, estas guloseimas fazem um mau terrível para nossos amigos de pelo.

Algumas pessoas são contempladas com “cachorros risadinhas”. São animais que só trazem sorte por onde quer que passem. Não tem nada mais gratificante do que ser recebido por um cachorro com um sorriso de orelha a orelha.

Se o seu cachorro deita com as patinhas da frente cruzadas, é um ótimo sinal. Isso traz uma sorte tremenda para qualquer pessoa que presencie esse ato.

Outro hábito canino que traz muita sorte é quando eles deitam que nem sapo.

Cães rodopios (aqueles que tentam pegar o próprio rabo) também são muito divertidos, mas nunca devemos estimular nosso amigão a ter ou continuar com esse hábito.

E dai tem também aquelas características caninas que dependem do gosto das pessoas. Algumas pessoas gostam de cachorros barbudinhos, ou aqueles magrelinhos (tipo o ajudante de papai noel), aqueles que tem as orelhas secas e focinho de topeira, os da qualidade cara de cabrito, ou do tipo piratinha, ou aqueles que gostam de caçar moscas … enfim, devemos sempre dar atenção para estas coisas, garanto que todo mundo tem o seu tipo de vira-lata preferido.

São por essas e outras coisas que quem tem cachorro por perto não se acostuma a ficar sem essa amizade tão legal.

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Isso é que é gostar de cachorro!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Gilberto

    23/03/2012 at 10:16 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: