DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

Gato Cultural

leave a comment »


Quem será o gato cultural?

Sabemos que os gatos são animais independentes, livres por natureza, andam pelos telhados da cidade, fazem barulho nas noites e fazem com que seus donos corram atras deles. Essa é a visão que temos dos gatos de hoje em dia.

O gato cultural

O gato cultural está cada vez tomando o espaço dos cães da cidade. Ficam exatamente habituados como os cães. Respondem a assovios correndo para o dono, dormem em casinhas, acompanham o dono nas imediações e por ai vai.

Podemos qualificar o gato cultural como o gato diurno. Ao invés de dormir fica participativo com a sociedade, gostam de ficar na frente de lojas, nas janelas da casa vendo o movimento das ruas.

O gato noturno, ou o gato normal está ficando cada vez mais preguiçoso, invadindo cada vez menos a casa alheia, caçando e roubando menos, ou seja, reduzindo a sua vida noturna de farra. Agora o gato que saia todas as noites pra ganhar a noite, só sai no dia que tem gatinhas no cio gateando pelas redondezas.

Podemos então concluir que quando nos deparamos com gatos que se comportam como cães, que isso não é o fim do mundo, é apenas um fato cultural.

Aqui mesmo tem um gato preto que se comporta semelhante ao cachorro, inclusive acabou influenciando os outros gatos que moram com ele.

Anúncios

Written by I.E.C - CCZ

23/07/2012 às 7:32 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: