DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

CASA ABERTA NO CANIL MUNIICIPAL

leave a comment »


DSC07359DSC07330DSC07333

No último sábado dia 02 de Fevereiro a o Canil Municipal através Fundação Municipal de Saúde abriu suas portas para que a população tivesse a oportunidade de conhecer as instalações que estão sendo adaptadas para uma melhor qualidade de vida para os cães que lá estão abrigados esperando por adoção e os próprios animais, além de um “Espaço Felino” onde algumas ONGs  levaram seus gatinhos também para serem adotados.

Durante o evento muitas autoridades estiveram presentes, demonstrando a importância e preocupação com o bem estar animal, o IEC – Informação, Educação e Comunicação do Centro de Controle de Zoonoses realizou exposição de animais peçonhentos e orientou os visitantes sobre a importância de uma cidade limpa para evitarmos diversas doenças como dengue, leptospirose, leishmaniose.  As crianças além de aprenderem sobre Posse Responsável dos Animais, receberam folhetos informativos e máscaras de animais. Tivemos também distribuição de balas e pipocas.

O som ficou por conta do grupo de pagode Nossa Mania que voluntariamente alegrou a manhã de sábado e tiveram a preocupação juntamente com a Secretaria de Turismo que cedeu aparelhagem, de colocarem as caixas acústicas viradas para a rua, para chamar atenção do público e não incomodar os cães.

O Canil já realizou mais de 100 doações, mas muitos ainda aguardam por um lar. Para conhecer, adotar ou vacinar contra raiva, visite de segunda à sexta das 9 às 11h e das 14 às 16h, aos sábados das 9 às 11:00h.

Para evitar as crias indesejadas e consequentemente os abandonos, o Centro de Controle de Zoonoses continua com seu trabalho de castração gratuita  através dos telefone: 3535-4441 ou 3527-0309.

Os interessados na adoção devem levar CIC, RG e comprovante de endereço , além de responsabilidade e muito amor.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: