DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

CRIANÇAS EM PASSEATA PEDEM QUE NÃO JOGUEMOS LIXO NAS RUAS

leave a comment »


Lixo S Joaõ 09 13 (7)Lixo S Joaõ 09 13 (12)Lixo S Joaõ 09 13 (21)

Ao invés de árvores, ruas limpas e bonitas, como deveria ser, as crianças que frequentam o chamado “complexo educacional Jd. São João para chegarem à suas respectivas escolas estão cercados por LIXO. Em terrenos, pelas ruas, nas calçadas, no córrego… jogados pelos próprios moradores.

Além do cheiro ruim do lixo e animais  mortos, tem que conviver com os animais peçonhentos, ratos, baratas, moscas , mosquitos, pombos , que estes materiais atraem. E com eles suas doenças: dengue e leptospirose entre outras .

Tentando sensibilizar moradores, o departamento de IEC – Informação, Educação e Comunicação do Centro de Controle de Zoonoses, alunos e professores das escolas municipais Francisca Coan, Mitiko Nevoeiro, Sueli Marin e o Projeto Amizade e Vida com o auxílio da Defesa Civil , Guarda Municipal e Secretaria de Agricultura, realizaram  uma passeata denominada “Ação Verde”.

A passeata percorreu ruas do bairro com apitos, sirene e palavras de ordem como: “Lixo igual a bicho” ou “Sem lixo, sem bicho” ,faixas e cartazes confeccionados pelas crianças e foram distribuídos  folhetos informativos do Sepladema sobre lixo e do CCZ sobre Dengue e Leptospirose.

Após o percurso, a Secretaria de Agricultura preparou o terreno ao redor do córrego e  doou mudas de árvores para o plantio pelos alunos do período da tarde.

Todos esperamos pela conscientização dos moradores na valorização de seu bairro e principalmente da saúde das crianças.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: