DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

Cuidado redobrado com a dengue no Dia dos Pais

leave a comment »


Uma ação conjunta entre o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Fundação Municipal de Saúde e a administração dos cemitérios da cidade foi realizada esta semana com o objetivo de evitar que, em decorrência do grande movimento de pessoas nos jazigos neste domingo, Dia dos Pais, aumente o número de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O IEC- departamento de Informação, Educação e Comunicação do CCZ distribuiu faixas, cartazes, folhetos e alertas para serem fixados nos cemitérios em locais visíveis incluindo as lixeiras indicando que o acúmulo de água em vasos de plantas e embalagens pode representar um perigo para a saúde, já que são considerados criadouros do mosquito.

A recomendação para as pessoas que irão homenagear os mortos enfeitando com flores seus túmulos é para que joguem fora, nas lixeiras espalhadas pelos cemitérios, as embalagens plásticas que envolvem os vasos. A água parada em pequenos locais pode servir de abrigo para os ovos e larvas do mosquito. O IEC, departamento de Informação, Educação e Comunicação do CCZ também alertou as floriculturas para que orientem os clientes informando sobre a importância de retirar o plástico dos vasos.

As pessoas também devem ficar atentar com relação aos pratinhos utilizados nos vasos de plantas. Eles devem estar preenchidos com areia para não permitir a proliferação do mosquito da dengue.

 

DSC00753

Cemitério 07 13 (11)

 

Cemitério 07 13 (17)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: