DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

DENGUE, DENGUE , DENGUE… AGORA ELA TEM COMPANHIA

leave a comment »


O mosquito Aedes aegypti sempre pronto à inovações, transmite agora além da Dengue e Febre Amarela, uma nova doença: Chikungunya

cartaz dengue

Ano após ano ela vive rondando nosso dia-a- dia . Rondando não, voando.

A única forma de ficarmos doente com a Dengue é através do mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Este mosquito gosta de ambientes sombreados, por isto vive DENTRO de nossas casas, locais protegidos da luz e utiliza reservatórios com água parada para reproduzir-se. Seus ovos duram até 450 dias no seco, eclodindo em apenas dois minutos após contato com a água.

Com o período de chuvas chegando e nova febre circulando, a Chikungunya, precisamos acabar com os criadouros do mosquito transmissor.

Novembro é mês de intensificar informações para lembrar que ações de combate à Dengue, são fundamentais.Na próxima semana, de 17 a 21 , é instituída a SEMANA NACIONAL DE COMBATE À DENGUE. O Centro de Controle de Zoonoses e a Secretaria Municipal de Educação, organizaram um Concurso de Esculturas em Material Reciclável com o tema: A Dengue é um Lixo,  entre alunos das escolas municipais.

A exposição dos trabalhos será de 17 a 28 de Novembro, no espaço em frente a Biblioteca do Centro Cultural Roberto Palmari O Estúdio Corvo Everaldo Prates colaborou com a arte para o cartaz da amostra. Outros parceiros como a Odebrecht Ambiental e a Gráfica Mundo Color estão auxiliando para que os trabalhos preventivos sejam amplamente divulgados e a conscientização de que : somente a união de todos é que conseguirá conter o avanço destas doenças. Visite a exposição e colabore eliminando qualquer local ou quantidade de água parada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: