DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

Centro de Triagem da Dengue encerra atividades na sexta-feira

leave a comment »


11054306_455321614615188_3758920469985012376_n

 

O Centro de Triagem e Hidratação da dengue (CTH) instalado em Rio Claro encerra o atendimento ao público na sexta-feira (22), às 17 horas. A Fundação Municipal de Saúde decidiu encerrar o trabalho depois de uma avaliação técnica sobre o pico da doença e o número de atendimentos no mês de maio. Levantamento aponta para uma queda considerável nos registros da unidade, o que significa que a situação já está se normalizando.

Os profissionais de saúde da Fundação consideraram também que o número de pacientes atendidos no CTH já pode ser diluído nas unidades de Atenção Básica ou de Emergência, pois a rede de saúde tem condições de oferecer o tratamento necessário.

No domingo (17) foram atendidas 78 pessoas, das quais 20 notificadas com suspeita de dengue. No pico a unidade chegou a atender 500 pacientes e registrar mais de 250 notificações no dia.

“Nos últimos dias os registros e notificações tiveram uma grande queda, fato que coincide com o fim do ciclo mais acirrado da doença, portanto, decidimos pelo encerramento das atividades, que terão continuidade em outras unidades”, confirma o secretário de saúde Geraldo de Oliveira Barbosa.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Fundação Municipal de Saúde, com a entrada do inverno a tendência é a diminuição dos casos de dengue, no entanto, as ações de prevenção prosseguirão por parte da coordenação do combate.

É justamente no tempo seco que o alerta de prevenção deve ser maior na comunidade. A fêmea do mosquito da dengue deposita seus ovos aproveitando vasilhas, pneus e qualquer outro local com acúmulo de água. Quando chegam as chuvas no final do ano os ovos eclodem transformando-se em novos mosquitos e causando vários transtornos na saúde pública.

 

Anúncios

Written by I.E.C - CCZ

19/05/2015 às 2:14 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: