DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

Luta contra o Aedes ganha apoio do esporte e da cultura

leave a comment »


 

 

dengue

Na luta contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Rio Claro tem contado com bons aliados. Cientes da importância da campanha que visa eliminar criadouros, a diretoria do Rio Claro FC, os jogadores e a Arcoplex Cinemas atenderam ao pedido do IEC, departamento de Informação, Educação e Comunicação do CCZ .

Desde o início de março, todas as sessões de cinema nas salas da Arcoplex, no Shopping Rio Claro, são precedidas de um filme de 30 segundos, do Ministério da Saúde. Nele, o ex-jogador Cafú passa uma mensagem de alerta no combate ao mosquito. Essa parceria só foi possível devido à compreensão da iniciativa privada de que a responsabilidade na eliminação dos focos do Aedes é de todos.

A campanha realizada em todo o país também entrou em campo, em rede nacional, pelas mãos dos jogadores do Azulão. No jogo contra o Santos, partida realizada em março no Schmidtão, pelo campeonato paulista, eles pediram apoio da torcida para conter o avanço dessas doenças, exibindo uma faixa com uma mensagem simples, mas direta: elimine criadouros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: