DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

Crianças aprendem em palestra que animal não é brinquedo

leave a comment »


Pode parecer lógico, mas adotar um animal de estimação não é a mesma coisa que comprar um brinquedo na loja. Apesar disso ainda há muita gente que leva para casa um cão ou um gato, acreditando que eles precisam só de água e comida. Na verdade, o Centro de Zoonoses tem procurado mudar essa visão, através das palestras de Posse Responsável que realiza em escolas, empresas e onde mais for chamado.

Nas orientações ressaltamos que cuidar de um animal dá trabalho e que é preciso saber se de fato os donos estão dispostos a dar, além de alimentação, carinho, atenção e medicamentos, caso ele fique doente. Cuidados médicos também fazem parte da posse responsável. Para tudo isso é preciso condição financeira, além de muito amor.

Em uma das últimas palestras, a Zoonoses esteve no Educandário Maria Goretti. Os alunos ficaram atentos a todas as informações e impressionados com a responsabilidade de se adotar um animalzinho. No final, todos entenderam que para adotar um cão ou gato é preciso antes de mais nada que todos da casa tenham essa consciência.

Educandário Maria Gorete (1)Educandário Maria Gorete (5)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: