DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

Trocar reciclado por verduras é uma boa

with one comment


A criatividade tem sido uma aliada na luta contra os criadouros do mosquito Aedes aegypti. Em várias ações realizadas por setores da administração, moradores têm levado para casa verdura em troca de material reciclável. A iniciativa vem dando bons resultados.

Na região do bairro Mães Preta, o projeto Jogando Limpo montado no Ceu- Centro de Artes e Esportes Unificado do bairro levou vários moradores a trocar garrafas pet e embalagens descartáveis por verduras e legumes. A iniciativa da Sepladema- Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente teve apoio da Zoonoses, Secretarias de Agricultura, Cultura, Esportes e Saúde. Essa foi a maneira encontrada para fazer com que as pessoas tirem de suas casas, materiais que não vão mais utilizar e que podem se transformar em um criadouro do mosquito.

Outras ações se multiplicam na cidade. Na região do Cras- Centro de Referência e Assistência Social do Jardim Brasília, os mutirões realizados durante todo o mês de abril foram encerrados no dia 21 de maio, intitulado Dia D: Unidos Fazemos a Diferença. Nesse dia, os moradores também puderam trocar material descartável por verduras e legumes, oferecidos pela secretaria de Agricultura. Mais uma vez a Zoonoses esteve presente passando orientações para evitar casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, através da bióloga Milene Weissmann.

05 16 (4)

05 16 (6)

Anúncios

Written by I.E.C - CCZ

07/06/2016 às 9:19 am

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Seria muito bom toda essa proposta feita aqui no RESIDENCIAL QUIRINO, RUA DO SOBRADO, 47; palestras a população principalmente as crianças que são mais atingidas por maus hábitos.

    Rita Aparecida Ventura

    08/06/2016 at 5:58 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: