DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

CINEMA VOLTA A EXIBIR ALERTA CONTRA O AEDES

leave a comment »


O Centro de Controle de Zoonoses renovou sua parceria com a Arcoplex, empresa responsável pela exibição dos filmes nas salas de cinema do Shopping Rio Claro.

Até o final de maio, um filme institucional de 30 segundos será exibido antes de cada sessão, mostrando a importância de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. Chikungunya, Zika Virus e Febre Amarela. A ideia é que a mensagem possa sensibilizar o público através da telona e ser mais um canal de divulgação.

Em um dos filmes o jogador Cafu forma um time de combate ao mosquito, mas leva uma bronca do agente de saúde porque esqueceu de fechar o lixo.

O outro filme disponibilizado ao cinema mostra o depoimento de quem já teve Chikungunya e o drama vivido mesmo depois de passado o período mais crítico da doença. A mensagem é forte, mas retrata o dia a dia daqueles que contraíram o vírus.

O tempo de exibição de ambos os filmes é curto, mas os hábitos exibidos na peça publicitária precisam ser adotados para a vida toda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: