DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

Vacinação Antirrábica segue dentro da meta esperada

leave a comment »


Em mais um final de semana de vacinação antirrábica na área urbana, o resultado estimado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) segue dentro da meta esperada. Os bairros onde a vacinação foi mais procurada foram Vila Nova, no sábado e Jardim Conduta, no domingo. “Se levarmos em conta o número de postos de vacinação distribuídos este ano em relação ao ano passado, houve um aumento de 22% na procura pela vacina”, informou a gerente do CCZ, Amanda Borotti.

O horário de maior procura nos postos de vacinação varia de acordo com o bairro, mas a população tem preferido o período da manhã para aproveitar melhor o dia. Os proprietários que tiverem a carteira de vacinação devem levá-la para manter o controle da vacina. Os que não tiverem, receberão a carteirinha para que possam apresentá-la nas demais campanhas de vacinação. A Zoonoses reforça a necessidade da vacinação nos animais domésticos. “O contato com morcegos pode colocar em risco a vida do animal e consequentemente de seu dono, caso haja contaminação pelo vírus da raiva”, explicou Amanda.

Itapira, também no interior de São Paulo confirmou na quinta-feira (10) que a cidade registrou 14 casos de raiva em animais neste ano. Em 2016, foram dois casos da doença no município. Dos 14 casos confirmados, 11 foram registrados em bovinos, dois em morcegos-vampiros e um em morcego insetívoro.

A Zoonoses ressalta ainda que caso o morador encontre um morcego caído no quintal de casa, não deve de maneira alguma tocá-lo. Mantenha os animais da casa (cães e gatos) distantes, coloque um balde sobre o morcego ou uma toalha molhada e chame o Centro de Zoonoses para que ele possa ser recolhido. Os telefones de contato do CCZ são 3535-4441 ou 3533.7155. O morcego será encaminhado ao Instituto Pasteur para análise.

Lembrando ainda que caso os proprietários de cães ou gatos não consigam vaciná-los durante a campanha, a unidade do CCZ no Distrito Industrial também realiza a vacinação, de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 16h00. O importante é imunizar o animal, protegendo-o contra essa doença.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: