DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

Atividade de combate ao Aedes envolve alunos do Projeto Flores

leave a comment »


Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Residencial das Flores, também conhecido como Projeto Flores, fizeram durante toda esta sexta-feira atividades voltadas ao combate do mosquito Aedes aegypti, que transmite o vírus da Dengue, Zika e Chikungunya. Com apoio do Centro de Controle de Zoonoses os alunos fizeram um arrastão no entorno da escola, retirando todo lixo que estava jogado no calçamento e no terreno da quadra. O “mosquito”, representado pelas crianças fantasiadas, foi castigado sendo obrigado a ajudar na limpeza.  Foram recolhidos plásticos, caixas de suco, tampinhas, copos, isopor, papelão e garrafas.  Foram necessários mais de 5 sacos de lixo para acondicionar tudo o que foi encontrado jogado no chão.

As crianças também produziram cartazes e desenhos de alerta sobre o perigo que representa para a população a presença de criadouros. Esse material foi colocado do lado de fora do projeto para chamar a atenção dos que passavam pela rua. A coordenação do projeto também reuniu as crianças para uma atividade lúdica, como um jogo de caça-palavras onde era necessário encontrar frases relativas a eliminação do mosquito e também máscaras do Aedes para colorir. As famílias dos alunos também foram envolvidas nessas atividades, levando até o projeto material reciclável, como garrafas pets e em troca receberam verduras para reforçar a alimentação.

Ao final das atividades os alunos ganharam da Zoonoses canecas para serem utilizadas substituindo os copos plásticos descartáveis e ouviram palavras de incentivo para que descartem o lixo de maneira correta, evitando que eles sirvam de criadouro.

Written by I.E.C - CCZ

06/04/2018 às 3:52 pm

Publicado em LIVRE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: