DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

Dos imóveis previstos em vistoria 100% foram visitados pelo CCZ

leave a comment »


A equipe do Centro de Controle de Zoonoses responsável pelas vistorias em Pontos Estratégicos (borracharias, oficinas mecânicas, empresas, ferros velhos, floriculturas e cemitério) atingiu 100% das visitas previstas em maio. Foram 135 imóveis visitados no mês. Na grande maioria deles foram recolhidas larvas do Aedes aegypti e verificados vários pontos considerados de risco, onde há acumulo de água.

Com relação aos Imóveis Especiais (escolas, unidades de saúde, hospitais, prédios públicos, igrejas, shopping centers) foram feitas 44 vistorias, das 45 previstas para maio, resultando num percentual de 97,78% de cobertura.

A positividade para Aedes em Pontos Estratégicos  ainda é preocupante. Segundo estudo publicado na Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia em 2017, a importância desses locais na dispersão dos insetos alados é conhecida e pode variar durante a época do ano, dependendo de fatores socioambientais, estruturais ou até mesmo econômicos ou políticos. Devido à natureza altamente infectante dos insetos vetores, as atividades de controle e vigilância são centradas nos criadouros potenciais do mosquito detectados nas atividades de visitas de casa a casa, nos Imóveis Especiais e também nos Pontos Estratégicos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: