DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

Profissionais da Zoonoses participam de seminário em São Paulo

leave a comment »


A bióloga Milene Weissmann do Centro de Controle de Zoonoses, o gerente da unidade Diego Reis e a Chefe de Núcleo de Combate à Endemia, Maria Júlia Guarnieri Baptista, participam nesta quarta-feira (20) do X Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública no Anfiteatro João Yunes da Faculdade de Saúde Pública em São Paulo. O seminário abordará os temas Controle Biológico de Larvas de Mosquitos, com o Dr. Carlos J. Coutinho, biólogo e a Utilização de EPI e avaliação segura, com Gladyston Costa, biólogo e Analista de Saúde da Divisão de Vigilância de Zoonoses de São Paulo.

Coutinho abordará as vantagens do controle biológico de populações de insetos vetores sobre o controle químico devido à especificidade do hospedeiro, o que os torna menos agressivos ao ambiente.

A palestra de Costa versará sobre importância do uso do EPI- Equipamento de Proteção Individual para proteger os profissionais, reduzindo qualquer tipo de ameaça ou risco para o trabalhador nas atividades laborais, as questões legais relacionadas e os EPIs utilizados na rotina de trabalho em zoonoses e saúde pública. Será apresentado o processo de evolução destes equipamentos em função dos avanços tecnológicos e complexidades dos processos de trabalho.

Ambos os assuntos permitem aos profissionais, atualizarem seus conhecimentos e repassarem as informações aos demais integrantes do Centro de Zoonoses.

Written by I.E.C - CCZ

20/06/2018 às 7:56 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: