AGENTES REALIZAM TREINAMENTO DE TRABALHO EM ALTURA
Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.
A NR- 35 é uma norma que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.
Alguns exemplos de locais com riscos de queda de altura são os telhados, fachadas, escadas móveis e fixas, áreas de carga e andaimes. Há também os riscos nos trabalhos em altura, tais como: queda de pessoas, queda de objetos, acúmulo de peso, aberturas, choques elétricos e até mesmo condições atmosféricas, como raios.
Agentes de Endemias e os Agentes de Vetores muitas vezes necessitam trabalhar em locais altos como verificação de calhas, colocação de raticida em telhados, verificação de caixas de água em prédios públicos, etc.
Como procedimentos de segurança devem considerar a proteção individual e coletiva, assim como a forma correta de utilização e operação de equipamentos de acordo com as normas regulamentadoras e refletindo em boas práticas de segurança para os agentes e munícipes atendidos, nossos colaboradores realizaram treinamento em altura na empresa MSL Treinamentos para conhecerem e adequarem-se às normas estabelecidas.
A Fundação de Saúde de Rio Claro investindo na segurança de seus funcionários e munícipes.
Deixe um comentário