DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

Mais de 300 donos deixaram de levar animais para castração

leave a comment »


O serviço gratuito de castração de cães e gatos oferecido pela prefeitura de Rio Claro somou de janeiro a maio 1.430 cirurgias. Outros 323 procedimentos deixaram de ser realizados nesse período porque os donos não levaram os animais ao Centro de Controle de Zoonoses conforme o agendamento. As faltas prejudicam e desorganizam o atendimento e, por isso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a orientação para que as pessoas colaborem e procurem levar seus animais no dia e hora marcados para a castração.

A diferença entre os agendamentos e as castrações realizadas só não é maior por conta dos encaixes feitos pelo Centro de Controle de Zoonoses, mas essa situação não é a ideal. Os donos devem marcar a cirurgia do animal com antecedência ligando para o número 3535-4441 ou 3533-7155, de segunda a sexta-feira das 7 às 16 horas.

Sobre vagas para encaixes, os interessados devem ligar 7h30 às 8 horas para saber se houve desistências. Nildes Ferreira, do Centro de Controle de Zoonoses, explica que os donos que forem tentar um encaixe devem preparar o animal na noite anterior. “O cão ou gato devem ficar sem alimentação a partir das 23 horas, apenas podedrão tomar água”, orienta. “Na manhã seguinte, o dono deve ligar das 7h30 às 8 horas para saber se há condições de encaixe e, em caso positivo, levar o animal até o CCZ ou, do contrário, pode voltar a alimentar o animal”, explica.

O Centro de Controle de Zoonoses fica na rua Alfa, Distrito Industrial, ao lado do canil municipal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: