DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

JUNHO VIOLETA ALERTA CONTRA A VIOLÊNCIA AOS IDOSOS

leave a comment »


15 de junho é considerado o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, uma data que alerta para a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos dos idosos.

A Assessoria do Idoso, representada por Sonia Mantovani – Assessora GCM e Defesa Civil, Luciana Rodríguez – coordenadora da Patrulha Maria da Penha e Patrulha do Idoso , Josicleide Sobreira – Assessora das políticas públicas do Idoso e Raquel Picelli – Assessora Técnica do Gabinete Presidência da FMSRC estiveram na Sala dos Agentes de Endemias para conscientizar os colaboradores sobre a importância do respeito aos diretos da pessoa idosa.

Estas apresentações divulgando os serviços municipais oferecidos às pessoas da “melhor idade”, estão sendo realizadas pela equipe nos diversos setores que tem contato direto com público para orientar os direitos e a condução de denúncias em casos de violências, que podem ocorrer na forma física, econômica ou psicológica; e o silêncio diante destas agressões só aumentam o desrespeito com aqueles que já tem no corpo o peso da experiência de toda uma vida.

O Verdadeiro Sinônimo de Idoso

Parece que quando pensamos em idosos a primeira coisa que nos vem à cabeça é uma pessoa com muitos anos de vida, mas ser idoso é muito mais que idade.

Ser idoso é saber olhar para a vida com olhos de quem já tem experiência e história o suficiente para conseguir extrair o que há de melhor em cada situação.

Ter idosos ao nosso lado é uma grande oportunidade de aprendermos com essas pessoas que tem tanto para compartilhar e ensinar. Que os idosos sempre estejam conosco!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: