DENGUE: SE VOCÊ AGIR, PODEMOS EVITAR

EXPOSIÇÃO DE ESCULTURAS SOBRE DENGUE

leave a comment »


                                                                            cartaz dengue

De acordo com a Lei Federal nº 12.235 de Maio de 2010, que institui o Dia Nacional de Combate à Dengue e com o objetivo de mobilizar iniciativas do poder público e a participação da população para a realização de ações destinadas ao combate ao vetor da doença, o Centro de Controle de Zoonoses  de Rio claro, realizará em parceria com  a Secretaria de Educação, Odebrecht Ambiental e Estúdio Corvo, concurso de esculturas realizadas com materiais reciclados  com o tema:  “Dengue é um Lixo”,  entre alunos das escolas municipais.

O cartaz foi uma arte selecionada entre alunos do Estúdio Corvo de Desenho.

Serão  selecionados alguns trabalhos  para  exposição que ocorrerá   de 17 a 28 de Novembro na Biblioteca do Centro Cultural Roberto Palmari com os  três primeiros colocados   premiados com brindes oferecidos pela Odebrecht Ambiental e certificados de participação aos alunos e escolas.

Somente com a conscientização de toda população para a eliminação de criadouros, qualquer local ou quantidade de água parada,   é que conseguiremos diminuir os riscos de contrair a Dengue e agora também a Chikungunya, febre  que tem como como vetor o mosquito Aedes Aegypti. O principal sintoma da doença é uma dor intensa nas articulações, que pode persistir durante meses. Chikungunya, significa “aquele que se dobra” em swahili, o idioma oficial de países como a Tanzânia. Outras manifestações clássicas da doença são: febre acima de 39 graus, dor de cabeça e muscular, náusea e vermelhidão na pele, que começa no tronco e avança para as extremidades do corpo.

 Ao participar do concurso e das ações preventivas, nosso maior prêmio é a Saúde.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: